Sinopse

"Sempre que nos acontece algo inesperado e ruim simplesmente perdemos o chão. Foi assim com o Bruno, mas eu fiz questão de estar ali para dar uma força pra ele. E só por um segundo e meio quis estar no lugar dele, para que ele não estivesse sofrendo. Mas a vida continuou depois daquela noite (infelizmente), e quando começou a chover forte e cair uma tempestade daquelas, Bruno me pediu algo no qual eu nunca imaginei que ele me pediria tão cedo"

Capítulos

27.9.11

2 Um banho diferente nunca faz mal!

Já que eu te falei da minha vida, está na hora de começar a contar a história. Tudo começou no colégio. Cristina estava ajudando a organizar a feira de ciências que ia ter e infelizmente a responsável geral da feira, a professora de ciências, pediu que eu também ajudasse e se Cristina estava lá não significaria algo bom.
- Cristina, ajude a Lúcia a organizar alguns cartazes. - Disse a professora.
- Mas ela está indo muito bem sozinha.
- Uma ajuda de vez em quando não faz mal sabia? Vai ajudar sua prima.
A verdade é que a Cristina não queria ajudar em nada, só se ofereceu a ajudar por que não queria ficar na aula de matemática, nem ela e nem as amigas dela. Ela chegou perto de mim e eu logo disse:
- Não se preocupe, já estou terminando isto aqui, falta pouco para terminarmos.
- Menos mal. - Como sempre ela é arrogante, mas eu já estava acostumada com esse jeitinho dela.
- Mas sabe... Tenho que ir ao banheiro termine isto aqui enquanto vou lá.
- Ah não! Fica aqui pra me ajudar! O que custa você me ajudar?! – disse ela aos berros.
- Mas eu já fiz mais que a metade!
- Ajudar é uma coisa, fazer tudo é outra!
- Ok. Mas eu já fiz quase tudo sozinha, o que custa você me ajudar?
- Custa muito.
- Garotas! Será que vocês não conseguem ficar um minutinho sem brigarem? - Nos interrompeu a professora.
- Ficamos sim. Só que a Lucia quer sair e deixar tudo pra mim!
- Não quero não! Só disse que iria ao banheiro! Enquanto estávamos discutindo, um carrinho de tintas começa a passar na nossa frente.
-Escutem garotas vamos parar com isso agora! Duas excelentes alunas não podem ficar numa gritaria dessas!
- Tudo bem professora, mas fala pra Lucia deixar de ser preguiçosa!
- Que Mané preguiçosa garota! Se toca! Eu fiz tudo sozinha não tem quase mais nada para fazer! Só pedi pra você adiantar um pouco pra mim enquanto fosse no banheiro!
- Você inventou essa história de banheiro! Você ta é com preguiça, ta querendo deixar tudo pra mim – diz Cristina sacudindo os braços-, pára de ser preguiçosa – sacudindo os braços ela bate no carrinho de tintas, que despenca todinho em cima de mim.
- Olha o que você fez Cristina! Agora estou toda suja! Tem tinta até no meu cabelo!
- Cristina você vai terminar este trabalho sozinha agora. Lúcia você vai agora dar um jeito de lavar seu rosto. Ordenou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário